Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


86ª Feira do Livro de Lisboa

  • Literatura/Literature
  • Parque Eduardo VII
  • 2016-05-26 até 2016-06-13

Os Açores estarão presentes na 86ª Feira do Livro de Lisboa, que se realiza de 26 de maio a 13 de junho de 2016, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, através da participação da Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura – Stands CULTURA AÇORES – D37, 39 e 41.

Horário

Segunda a sexta-feira e vésperas de feriado das 12h30 às 24h00, aos sábados das 11h00 às 24h00 e aos domingos e feriados das 11h00 às 23h00.

Programação cultural

Dia 4/06 - 20h00 - Auditório da APEL - Apresentação do II volume das Obras Completas de Maria Olímpia da Rocha Gil, “O Arquipélago dos Açores no Século XVII: Aspectos Sócio-Económicos”. Trata-se de uma reedição da Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, revista e com nota introdutória do Professor Artur Teodoro de Matos. A apresentação estará a cargo do Professor João Teles e Cunha e contará com as presenças do Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino de Freitas de Meneses, e do Coordenador da Edição, Professor Artur Teodoro de Matos.

Dia 4/06 - 22:00 - Praça Laranja - Concerto pelo músico João da Ilha, com a participação do acordeonista Nuno Carpinteiro. O seu álbum de estreia, Amanhecer (2011), surgiu na sequência do EP Pulsação (Ed. Autor, 2009), como progressão natural de uma ideia musical que se afirma num estilo próprio, cruzando música tradicional sobretudo raízes açorianas, com correntes contemporâneas da música popular, que vão do pop ao jazz passando pela world music.   

Dia 5/06 - 19h00 - Auditório – Apresentação dos livros” Onde se quer o luar” do autor Leonardo Sousa e “O Ciclone e a Ilha”, de Fraga Goulart, respetivamente, os volumes 4 e 5 da coleção de Literatura LABJOVEM – Jovens Criadores dos Açores, editada pela Direção Regional da Cultura. Ambos serão apresentados por Nuno Costa Santos, também com a presença do Secretário Regional da Educação e Cultura

Dia 5/06 - 20h30 - Praça Laranja - Cantora Sara Cruz. Aos 20 anos de idade, já pisou o palco de festivais como o Tremor e já se apresentou no Teatro Micaelense. Influenciada por artistas como Matt Corby, Selah Sue e Amy Winehouse, os seus temas originais de estilo folk/singer-songwriter já chegaram a várias ilhas dos Açores, Portugal continental e Londres e a programas televisivos como “É A Vida Alvim” e “5 para a Meia-Noite”.

“Livros do Dia” e “Promoções”

As publicações dos editores, bem como as da Direção Regional da Cultura poderão ser adquiridas com descontos de 20% e 30%, respetivamente, nos stands Cultura Açores.

Para além das reduções dos preços de venda ao público, haverá também, um “Livro do Dia”, bem como um livro em “Promoção”, diariamente, que estarão à venda com descontos de 50%.

Estas obras (“Livros do Dia” e “Promoção”) podem ser adquiridas, no respetivo dia, na Feira do Livro de Lisboa, de 26 de maio a 13 de junho - stands CULTURA AÇORES – D37, 39 e 41 – Parque Eduardo VII, ou através da “Loja Cultura” do portal Cultura Açores (http://www.culturacores.azores.gov.pt).

Os descontos serão também aplicados nas “Lojas de Cultura” dos serviços externos da Direção Regional da Cultura (Museus e Bibliotecas), sempre nos respetivos dias.

Consta do anexo a listagem com os “Livros do Dia” e “Promoções” (ver barra inferior)

Os stands CULTURA AÇORES – D37, 39 e 41 – disponibilizam edições da Direção Regional da Cultura, de entidades regionais e dos seguintes editores, a saber:

Amigos dos Açores - Associação Ecológica; Associação Os Montanheiros; Azorina-Sociedade Gestão Ambiental e Conservação Natureza SA; Câmara Municipal da Graciosa; Câmara Municipal da Horta; Câmara Municipal de Angra do Heroísmo; Centro Regional de Apoio ao Artesanato; Companhia das Ilhas, Lda; Direção Regional do Turismo dos Açores; Geotrota Unipessoal, Lda; Instituto Açoriano de Cultura; Instituto Cultural de Ponta Delgada; Instituto Histórico da Ilha Terceira; Jorge Barros, Produções Audiovisuais, Lda; Núcleo Cultural da Horta; OMA - Observatório do Mar dos Açores; Publiçor, Publicações & Publicidade, Lda; Sociedade Afonso Chaves; Turiscom - Turismo e Comércio, Lda; Universidade dos Açores; Ver Açor, Lda; Yolanda Corsépius

CONTACTOS PROMOTOR:

Direção Regional da Cultura
Palacete Silveira e Paulo
Rua da Conceição
9700-054 Angra do Heroísmo
Terceira . Açores . Portugal

Telefone: (+351) 295 403 000
Fax: (+351) 295 403 001 / 403 071

Correio Eletrónico:
[email protected]
[email protected] - Centro de Conhecimento dos Açores

Ilha: -N/D-
Sítio: http://culturacores.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.