Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Cravos em Parede | Oficina de pintura mural

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Museu de Angra do Heroísmo - Serviço Educativo
  • 2024-04-27 às 14:00

Os chamados “Murais de Abril” começaram a ser pintados entre a Revolução dos Cravos e a aprovação da Constituição Portuguesa de 1976. Nesse período, as paredes encheram-se de cores e apelos de todos os partidos políticos portugueses. O Serviço Educativo do MAH, inspirando-se nesses murais e com o propósito de consciencializar os jovens acerca do significado da Revolução de 25 de Abril de 1974 e da sua importância na história contemporânea do país e do mundo, promove uma oficina de pintura em mural no exterior do seu edifício. A atividade será antecedida de uma visita à exposição 50 Pedras pela Liberdade, orientada pelo seu autor, Ernesto Matos.

Público-alvo: crianças dos 6 aos 12 anos, com o limite máximo de 10 inscritos. Frequência gratuita dependente de inscrição prévia através do telefone 295 240 800 ou do e-mail [email protected]

--

MUSEU DE ANGRA DO HEROÍSMO

SERVIÇO EDUCATIVO . 14H00-17h00

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu de Angra do Heroísmo
Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.