Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Estreia | Museu Oculto

  • Divulgação Institucional/Institutional Release
  • RTP-Açores
  • 2026-05-05 às 20:40

O Museu de Angra do Heroísmo, em parceria com a RTP/Açores — com coordenação de programa por Eduarda Mendes e imagem e edição de Paulo Pereira — apresenta a minissérie televisiva Museu Oculto, composta por seis episódios semanais, que revela uma dimensão menos visível do seu quotidiano museológico.

Ao longo da série, dá-se a conhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais da instituição, explorando os bastidores do museu — armazém, reservas e arquivos, oficinas, gabinetes, estúdio, sala de inventário e casa-forte — onde se constrói, longe do olhar do público, a atividade que sustenta as exposições.

Entre coleções resguardadas e o processo de conceção expositiva, emerge um “museu oculto”, convidando o público a descobrir o que habitualmente permanece invisível, todas as terças, pelas 20h40, após o telejornal.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu de Angra do Heroísmo
Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: https://museu-angra.cultura.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.