Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Pedido de Colaboração - Recolha documental sobre o 25 de abril na ilha do Pico

  • Divulgação Institucional/Institutional Release
  • Museu do Pico - Museu dos Baleeiros
  • 2024-04-01 até 2024-04-30

O 25 de Abril é um dos momentos mais marcantes da democracia portuguesa. Uma data que simbolizou o início de profundas transformações económicas, sociais e culturais no nosso país.

No ano em que se comemoram 50 anos de liberdade, o Museu do Pico está a promover, durante o mês de abril, uma recolha de filmes amadores, fotografias, documentos, panfletos, cartazes ou outros sobre a Revolução na ilha do Pico, com o objetivo de salvaguardar e difundir esse património.

 

Como pode ajudar?

Poderá contribuir através do empréstimo de qualquer documento, filme ou fotografia de que disponha, a fim de ser digitalizado e, posteriormente, devolvido.

 

O que procuramos?

Filmes amadores, fotografias, documentos, panfletos, cartazes ou outros.

Para que serve?

Uma vez recebido, todo o material recolhido será identificado e digitalizado e, posteriormente, poderá ser utilizado para efeitos de divulgação por parte do Museu do Pico, sempre com a respetiva indicação do proprietário.

Onde é possível entregar?

A entrega dos filmes, fotografias ou documentos pode ser sinalizada por e-mail ([email protected]), ou presencialmente, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico.

Em caso de dúvida, poderá contactar através do telefone 292 679 340 ou através do email [email protected].

 

Agradecemos a sua colaboração!

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu do Pico
Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico
Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: Lajes do Pico


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.