Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição REMEMORAR – Visita Virtual

  • Exposições/Exhibitions
  • Todos
  • 2023-03-23 até 2024-12-31

Exposição REMEMORAR – Visita Virtual

 

Cumprindo com a missão da Direção Regional dos Assuntos Culturais, e sua função social, enquanto entidade pública que trabalha para a salvaguarda e valorização do património cultural dos Açores, o ciclo de exposições LUGARES DO SAGRADO é um projeto de dinamização cultural, desenvolvido num trabalho de proximidade com as comunidades, procurando oferecer soluções de apoio à interpretação dos bens culturais, disponibilizando conhecimento sobre os mesmos, conferindo valor, e sensibilizando para a sua salvaguarda.

Considerando a descontinuidade territorial que caracteriza o Arquipélago dos Açores, fator natural que condiciona a deslocação dos seus habitantes e visitantes, e não esquecendo também as comunidades na diáspora, fazemos recurso aos meios tecnológicos digitais atuais para encurtar distâncias e, deste modo, facilitar o acesso à cultura.

Assim, e simultaneamente desenvolvendo a presença de conteúdos culturais em meio digital, disponibilizamos a visita virtual 3D à I estação – REMEMORAR, realizada no ano transato na Igreja Paroquial de São Carlos Borromeu em Angra do Heroísmo, proporcionando o seu visionamento imersivo, obtido pela tecnologia de digitalização por fotogrametria.

(Re)Visite a I Estação – REMEMORAR | Igreja de São Carlos Borromeu (Angra do Heroísmo) AQUI .

CONTACTOS PROMOTOR:

Palacete Silveira e Paulo
Rua da Conceição
9700-054 Angra do Heroísmo
Terceira . Açores . Portugal

Telefone: (+351) 295 403 000
Sítio: http://www.culturacores.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.