Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


FUSO INSULAR OPEN CALL - Laboratório Imagem em Movimento 2023

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Todos
  • 2023-05-20 até 2023-06-20

FUSO INSULAR

OPEN CALL - Laboratório Imagem em Movimento 2023

Candidaturas entre 20 de maio e 20 de junho

O Laboratório Imagem em Movimento é dirigido à comunidade açoriana interessada nas artes cinematográficas. Tem como objetivo a criação de obras em vídeo e a reflexão sobre a imagem em movimento como expressão artística transversal a todas as práticas, cruzando linguagens do filme experimental, da performance, da fotografia e do cinema. 

Durante os meses de julho a setembro, os participantes do Laboratório terão oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre a história da imagem em movimento e criar os seus próprios vídeos, sob orientação de artistas com larga experiência neste campo de trabalho.

Em 2023, os tutores convidados são os artistas Daniel Blaufuks e André Laranjinha.
Daniel Blaufuks será responsável pela componente teórica do Laboratório, que servirá de base para o desenvolvimento dos projetos individuais. Daniel utiliza no seu trabalho a fotografia e o vídeo, apresentando o resultado através de livros, instalações e filmes. Os seus temas de predileção são a ligação entre o tempo e o espaço e a representação da memória privada e pública.
A orientação prática fica a cargo de André Laranjinha, artista visual que vive e trabalha em São Miguel. Laranjinha é formado em Belas-Artes pela Universidade de Lisboa e desenvolve trabalhos em cinema, vídeo, artes plásticas, artes gráficas e ilustração.

A participação no Laboratório é gratuita e decorrerá no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, na Ribeira Grande.


Incrições e mais informações em: https://fusovideoarte.com/fuso-insular/laboratorio/

CONTACTOS PROMOTOR:

Morada:
Rua Adolfo Coutinho de Medeiros s/n
9600 - 516 Ribeira Grande
São Miguel - Açores
Contato:
+351 296 470 130
[email protected]



Ilha: São Miguel
Concelho: Ribeira Grande
Sítio: http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.