Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


António Capelo

  • Música/Music
  • Auditório da Madalena
  • 2023-09-10 às 21:00

Pela primeira vez na história do Festival Internacional dos Açores, estabelece-se uma parceria com o Programa Arte entre Nós, da Égide - Associação Portuguesa das Artes.

O referido programa é constituído por um conjunto de iniciativas sociais que visa a promoção e a vivência das artes por todos. Para tal, são dinamizadas ações de divulgação e promoção das artes através de sessões de descoberta e desenvolvimento artístico, e ainda de promoção e desenvolvimento de sessões potenciadoras do desenvolvimento e bem estar- humano através da arte. Assim, pretende-se proporcionar iniciativas que potenciem o despertar da arte que vive dentro de cada um de nós e de expressão artística, reconhecendo o seu imenso potencial terapêutico, relacional, expressivo e identitário.

Este programa, que pretende ampliar oportunidade de contacto e desenvolvimento artístico, contribuindo para a descoberta e divulgação artística, concretiza-se, no FIA, através de um conjunto de ações dirigidas aos artistas amadores.

Para tal, conta com as sessões levadas a cabo pelo renomado ator António Capelo, que, a partir da integração da comunidade local, desevolve um inédito espetáculo de poesia, que cruza com o teatro e a música.

A par dessa ação serão desenvolvidas, junto da população mais isolada e culturalmente menos favorecida da ilha Terceira, workshops de grupo. Tais iniciativas pretendem promover a potencialização do indivíduo nas suas dimensões criativas e empáticas, promovendo o equilíbrio hemisférico e a consciência ambiental, facilitando-se ainda o acesso desses grupos aos espetáculos que integra o festival.

A arte como um bem comum; um bem de todos.

CONTACTOS PROMOTOR:

Festival Internacional dos Açores

Telefone: 917 803 370

Ilha: Pico
Concelho: Madalena
Sítio: https://festivalinternacionalacores.com/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.