Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


LOBA, de Mariana Pacheco de Medeiros

  • Artes Performativas/Performing Arts
  • Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas
  • 2023-01-27 até 2023-01-29

Performance

LOBA 

Mariana Pacheco de Medeiros

Estreia 27 jan. 2023 | 19h

28 jan. 2023 | 17h e 19h

29 jan. 2023 | 17h e 19h

Ingresso | 5 euros

Sinopse

Loba surge da vontade de pensar estórias que falam sobre mulheres e a sua passagem para idade adulta, sobre sexualidade, fantasia e transformação. É um espetáculo que vive de imagens, de símbolos, da infância e de heranças.
Um corpo dança pela floresta, destrói mobílias de família e faz uma corrida de mota por caminhos labirínticos. Outro corpo prepara-se meticulosamente para um baile. Corpo caótico de um lado; corpo sóbrio, do outro.
Procura-se a sensualidade sem medo do grotesco, até que a realidade se funde com ficção e só aí, numa espécie de sonho lúcido envolto num nevoeiro, é que a loba nasce e mata o lobo.

 

Ficha técnica

Criação e Interpretação | Mariana Pacheco de Medeiros
Apoio à criação| Joana Moreira
Realização do vídeo e Montagem | Elliot Sheedy e Sofia Caetano
Sonoplastia | Elliot Sheedy
Cenário e Figurinos | Sofia Caetano
Desenho de Luz | Sofia Caetano e Elliot Sheedy

 

Mariana Pacheco de Medeiros nasceu a 7 de abril de 1994, em Ponta Delgada.
Em 2012, foi para Lisboa estudar Teatro, na Escola Superior de Teatro e Cinema. Ao longo do curso trabalhou, tanto em teatro como em cinema, em diferentes projetos, com colegas da área. Terminou o curso no final de 2015 e no ano seguinte, trabalhou e viajou por diferentes países da Europa e América. Regressou a Lisboa em 2017, onde viveu e trabalhou durante um ano. Em abril de 2018, mudou-se para a Eslovénia, ao abrigo de um programa de Voluntariado Europeu, onde desenvolveu competências de educação não-formal.
Em dezembro de 2018, regressou a Ponta Delgada, onde reside atualmente, e tem realizado trabalhos tanto na área artística, como na área social e educativa.

CONTACTOS PROMOTOR:

Morada:
Rua Adolfo Coutinho de Medeiros s/n
9600 - 516 Ribeira Grande
São Miguel - Açores
Contato:
+351 296 470 130
acacinfo@azores.gov.pt



Ilha: São Miguel
Concelho: Ribeira Grande
Sítio: http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.