Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Comunidade de Apoio ao Estudo | Inscrições de Voluntários

  • Divulgação Institucional/Institutional Release
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2021-08-30 até 2022-06-30

Comunidade de Apoio ao Estudo

- Criação de Bolsa de Voluntários –

 

Data de Inscrição: A partir de 30 de agosto de 2021

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: Professores aposentados, ex-alunos, estagiários.

 

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro volta a reunir, para este ano letivo, uma “Comunidade de Apoio ao Estudo” com o objetivo de criar uma bolsa de voluntários para auxiliarem alunos de diferentes níveis de ensino.

Para isso, apela-se à participação de professores aposentados, ex-alunos e estagiários de diferentes áreas disciplinares, que queiram partilhar o seu conhecimento com quem dele necessita.

Servindo-se da sua condição de biblioteca pública, em que, segundo o Manifesto da Unesco de 1994,

esta deverá tornar acessíveis aos seus utilizadores o conhecimento e a informação de todos os géneros, a instituição pretende desta forma prestar apoio na área escolar, sobretudo a alunos que de outra forma não teriam explicações extracurriculares.

Os voluntários deste projeto podem candidatar-se, sem data limite, enviando a ficha de candidatura (em anexo) para o e-mail [email protected].

 Precisamos de si para fazer a diferença na nossa comunidade!

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt/html/index.html


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.