Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição "Capas do Senhor Santo Cristo dos Milagres"

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu da Graciosa
  • 2021-08-05 até 2021-12-31

O Museu da Graciosa apresenta a exposição "Ecce Homo - A devoção de um povo", constituída por sete das mais emblemáticas Capas que cobrem a Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres em procissão, sendo seis da Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres do Santuário da Esperança de Ponta Delgada e uma da Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres de Santa Cruz da Graciosa.

As festas em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres que se realizam há mais de três séculos, são a maior manifestação religiosa dos Açores. Este culto ganhou expressão em todas as ilhas do Arquipélago e nos espaços da emigração açoriana, e mobiliza anualmente ilhates de fiéis.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua da Flores, 2
9880-364 Santa Cruz da Graciosa
Telefone: 295 712429
Fax: 295 732427

Ilha: Graciosa
Concelho: Santa Cruz


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.