A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove de 9 de janeiro a 31 de março, a exposição “Linhas e Cores” de Olaf Zepp, no espaço Arte e Debates.
Esta exposição reúne um conjunto de aguarelas que retratam alguns dos recantos da ilha Terceira e espaços emblemáticos da cidade de Angra do Heroísmo, captados com a delicadeza de quem observa o espaço insular pela primeira vez.
O autor percorreu a ilha, a cidade com o seu olhar curioso e sensível de quem procura reconhecer-se num lugar novo. Cada traço e cada mancha de cor traduzem não só a arquitetura, a luz e os contornos da cidade Património Mundial, mas também o encanto silencioso da descoberta e o encontro entre memória e presente de quem chega à ilha.
Mais do que um registo visual, estas aguarelas são um diário emocional, um exercício de pertença e escuta. Entre a transparência da água e a vibração da cor, a ilha revela-se como um espaço que acolhe, inspira e se deixa reinventar por quem nela se detém com atenção.
A inauguração ocorrerá no dia 9 de janeiro pelas 18h30, no espaço Arte e Debates.
Olaf Andre Zepp
Nascido a 7 de julho de 1951 na parte ocidental de Berlim, Alemanha. Estudou na Universidade das Artes e posteriormente na Universidade Técnica de Berlim, onde se formou como engenheiro diplomado na área de Arquitetura.
Trabalhou durante 37 anos em Berlim como arquiteto freelancer, com o foco em construções industriais.
Em 2013 chega aos Açores na companhia do filho e inicia a descoberta de todas as ilhas de barco. A partir de 2018 passa a residir na freguesia dos Biscoitos, ilha Terceira.
Desde 2022 é membro da Associação USK Ilha Terceira.