Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Quando a Tinta Não Vinha em Tubos

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Museu de Angra do Heroísmo
  • 2019-11-16 às 09:38

Nesta oficina familiar, vão dar-se a conhecer técnicas e materiais utilizados tradicionalmente na preparação das tintas até ao surgimento da Revolução Industrial, mediante a exploração de uma maleta pedagógica elaborada para o efeito. Uma visita à exposição Do Mar e da Terra… uma história no Atlântico, permitirá observar diferentes tipos de suportes e tintas utilizados na criação de obras de arte patentes na mesma, servindo paralelamente de inspiração aos pequenos artistas para a elaboração de um autorretrato com tintas preparadas com gema de ovo e pigmentos e corantes naturais.

Público-alvo: 10 crianças dos 6 aos 10 anos acompanhadas por um adulto.

Participação gratuita dependente de agendamento prévio pelo telefone 295 240 800 ou do e-mail museu.angra.agenda@ azores.gov.pt

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo

Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://museu-angra.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.