Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


O País que Cabia na Ilha: Intrigas de Angra em tempo de Afonso VI

  • Artes Performativas/Performing Arts
  • Museu de Angra do Heroísmo
  • 2019-07-23 até 2019-07-11 às 21:30

D. Afonso VI está exilado no Monte Brasil, em Angra, pela mão do irmão, D. Pedro, que se assumiu Regente. As gentes da Terceira sentem a sua presença, mas não vêem o rei deposto. Os mais novos, entre a nobreza local, pavoneiam-se nas ruas, julgando-se futuros membros da Corte. De Lisboa, barcos partem para a Terceira, trazendo novas de uma conspiração para retornar Afonso ao seu trono. Espiões de vários portos europeus chegam a Angra, infiltrando-se entre os habitantes da Escala Universal do Mar Poente. Místicos anunciam profecias e maus augúrios, passeando entre o povo, lado a lado com saltimbancos, abrindo sorrisos e provocando dúvidas. Nos mercados, os ânimos agitam-se, como sempre. Angra tornou-se um barril de pólvora e a trama não cessa de adensar-se. 

CONTACTOS PROMOTOR:

Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo

Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://museu-angra.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.