Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

6/ Vitrine de Curiosidades - Vestido de comunhão em nylon de pára-quedas

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu de Angra do Heroísmo - Serviço Educativo
  • 2019-07-16 até 2019-08-31

De 16 de julho a 31 de agosto

Usado pela doadora na sua Comunhão Solene, no ano de 1953, e à guarda do Museu de Angra do Heroísmo desde 2012, este vestido em nylon branco reutiliza o tecido de um paraquedas militar, matéria têxtil disponível na ilha Terceira, depois da Segunda Guerra Mundial, sobretudo na zona da Base das Lajes. Integra a Coleção de Têxteis do Museu de Angra do Heroísmo.
 

CONTACTOS PROMOTOR:

Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo

Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://museu-angra.azores.gov.pt/index.html

Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.