Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Fase I do Núcleo Museológico do Presépio

  • Exposições/Exhibitions
  • Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira
  • 2017-12-22 até 2018-12-31

A Câmara Municipal de Lagoa inaugurou a primeira fase do Núcleo Museológico do Presépio, no Convento dos Franciscanos.

Nesta primeira fase, o público poderá visitar um presépio constituído por um acervo de peças concebidas por diversos bonecreiros locais. No conjunto, que é dominado pelo tema da Natividade, coexistem cenas que tradicionalmente integram o presépio, com outras identitárias da nossa cultura, como o culto do Espírito Santo, a procissão do Senhor Santo Cristo dos Milagres, e a dança da “chamarrita”, conjugadas com quadros contemporâneos.

CONTACTOS PROMOTOR:

Câmara Municipal de Lagoa
Largo D. João III
Santa Cruz
9560-045 Lagoa

Telefone: 296 960 600
Fax: 296 916 229
Email: geral@lagoa-acores.pt

Ilha: São Miguel
Concelho: Lagoa
Sítio: http://lagoa-acores.pt/

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.