Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Diário de Bordo Cultura Açores

  • Divulgação Institucional/Institutional Release
  • Direção Regional dos Assuntos Culturais
  • 2023-10-04 até 2026-12-31

Diário de Bordo Cultura Açores

O Diário de Bordo Cultura Açores é um diário de viagem que permite ao seu utilizador documentar a experiência de visita à rota pelos 10 equipamentos culturais com funções museológicas sob a tutela da DRAC, envolvendo assim os 8 museus, o Ecomuseu do Corvo e o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

Inspirado no Colecionismo, no Scrapbooking e na Sticker Art, e sob o mote «Boas experiências! Grandes Inspirações!», proporciona-se aos seus aderentes um produto com validade ilimitada que – para além de orientar o itinerário pela rota proposta, por meio da disponibilização de conteúdos informativos sobre os diferentes espaços e suas coleções – sirva de suporte para registo, de uma forma pessoal, das experiências de visita pelos seus utilizadores. 

Simultaneamente, o Diário de Bordo Cultura Açores confere vantagens aos seus aderentes, por meio de descontos em publicações e serviços, e ainda prémios de assiduidade, a atribuir em função de três níveis de conclusão do roteiro de visita à rede de espaços em apreço.

Esta iniciativa dirige-se ao público dos equipamentos culturais abrangidos, e foca-se no envolvimento de todos os seus visitantes, quer sejam residentes quer sejam externos à região.

Propõe-se um objeto que crie envolvimento, participação e também uma relação emotiva entre o visitante e a oferta cultural disponibilizada pelos vários serviços. Através dele, o visitante terá a possibilidade não apenas de conhecer a vocação e os grandes temas dos acervos dos vários serviços, percecionando a riqueza cultural da sua diversidade, mas também de participar na construção da “narrativa de viagem” da sua experiência individual, e, ao mesmo tempo, beneficiar de vantagens que reconhecem e gratificam o seu envolvimento e interesse.

O Diário de Bordo Cultura Açores pode ser adquirido nos 8 museus da Região, no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas e na Loja da Cultura de Angra do Heroísmo, pelo preço de 5,00€ (cinco euros).

Consulte aqui:

 

Diário de Bordo Cultura Açores: Boas experiências! Grandes Inspirações!



Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.