Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Oficina "Porões Perdidos"

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça
  • 2022-10-03 até 2022-10-14

O Museu da Horta desenvolverá entre 3 e 14 de outubro a oficina “Os porões perdidos”, no âmbito da exposição Mar Tenebroso. O projeto “Margullar” e os naufrágios dos Açores, patente ao público na Sala Polivalente da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça.

Esta atividade é destinada a alunos do 2.º ciclo e tem por objetivo dar a conhecer a exposição e os diversos naufrágios ocorridos nos Açores. Os grupos participantes terão a oportunidade de conhecer e explorar a história marítima da região e de carregar um porão de um navio.

A exposição foi diligenciada pela Direção Regional dos Assuntos Culturais (CPMIA) e pela ADCA-Agência para o Desenvolvimento da Cultura nos Açores, no âmbito do projeto INTERREG “Margullar” e versa sobre os trabalhos efetuados no projeto Margullar, iniciado em 2017 e que terminará em 2023, que se debruçou sobre o Mar Cultural dos Açores, no binómio salvaguarda do património cultural subaquático e criação de produto diferenciado e sustentável de turismo cultural.

A exposição, de âmbito regional, reúne acervos do Museu Carlos Machado, Museu de Angra do Heroísmo, Museu Francisco de Lacerda, Museu do Pico, Museu da Horta e Museu das Flores, para além de peças oriundas de coleções particulares das ilhas Graciosa, São Jorge, Pico e Faial.

Os interessados poderão efetuar as suas marcações através do endereço elétrico [email protected] ou do telefone 292202576.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu da Horta
Palácio do Colégio, Largo Duque D? Ávila e Bolama
9900-141 Horta
Telefone: 292 392784
Fax: 292 293441

Ilha: Faial
Concelho: Horta


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.