Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Museu do Pico inaugura exposição de escultura de Francisco Neves

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu do Pico - Museu dos Baleeiros
  • 2022-08-21 até 2022-09-30 às 21:30

O Museu do Pico irá inaugurar no próximo dia 21 de agosto, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, uma exposição de escultura, da autoria de Francisco Neves.

Francisco António Garcia das Neves é natural da freguesia da Candelária, ilha do Pico. Foi há quatro anos, quando ingressou no Curso de Artes Plásticas do Centro de Formação Artística da Câmara Municipal da Madalena, que desenvolveu o gosto pelas artes plástica e pela escultura, em particular. Durante esse período criou diversas peças, em vários suportes – esferovite, gesso, barro, madeira e pedra.

Para esta exposição foram escolhidas duas peças – uma Coroa de Espírito Santo, produzida em gesso e esferovite, e um bote baleeiro, esculpido em pedra de basalto, criado com o intuito de ser incorporado no espólio do Museu dos Baleeiros, através de doação.

O evento terá o seu início pelas 21h30, com entrada gratuita.

A exposição estará patente ao público no horário de funcionamento do museu: de terça-feira a domingo, das 10h às 17h30.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico
Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: Lajes do Pico


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.