Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Mostra documental “Sociedade Teatral Micaelense: uma história contada através de cartazes volantes”

  • Exposições/Exhibitions
  • Teatro Micaelense
  • 2019-03-27 até 2019-04-18

Assinalando o Dia Mundial do Teatro, que se celebra a 27 de março, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada apresenta a mostra documental “Sociedade Teatral Micaelense: uma história contada através de cartazes volantes”, em parceria com o Teatro Micaelense.

O fundo da Sociedade Teatral Micaelense, encarregue de gerir o teatro, contém documentação de cariz administrativo e publicitário. Após seleção de alguns cartazes volantes, que constituem a maior parte dos materiais de divulgação dos eventos teatrais, propusemo-nos contar a história da casa de espetáculos mais proeminente da sua época através da riqueza do colorido dos mesmos. Os espetáculos que passaram por este teatro são do mais variado que existe, desde companhias profissionais a amadoras, de operetas a comédias, de dramas a zarzuelas, de récitas de gala a espetáculos de cinematografia. E, sem dúvida, refletem parte da atmosfera cultural micaelense da viragem do século.

Esta mostra documental enquadra-se no projeto ‘fora de portas’ do Arquivo Regional, que procura divulgar junto de um maior e mais variado público a riqueza e diversidade documental à sua guarda, regressando pelo segundo ano consecutivo ao Teatro Micaelense, onde se inaugurou esta iniciativa.

 

 A mostra documental estará patente ao público de 27 de março a 18 de abril de 2019.

Público alvo: público em geral.

Organização: BPARPD / Teatro Micaelense

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Largo do Colégio
9500-054 Ponta Delgada

Telefone: 296 305040

[email protected]

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/pgra-drcultura-bpapd/textoImagem/EventosBibliotecaPDL.htm


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.