Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Concursos ao Programa de Apoio Sustentado

  • Divulgação Institucional/Institutional Release
  • Todos
  • 2017-10-25 até 2017-11-28

Estão abertos os concursos para o Programa de Apoio Sustentado 2018-2021, nas modalidades Bienal e Quadrienal, para as seguintes áreas:

- Artes Visuais: Arquitetura, Artes Plásticas, Design, Fotografia e Novos Media;

- Cruzamentos Disciplinares;

- Artes Performativas: Dança, Música, Teatro e Circo Contemporâneo e Artes de Rua;

Este novo ciclo de financiamento, que envolve um investimento global de 64,5M€ até 2021, representa um crescimento de 41% em relação ao ciclo anterior, refletindo uma política cultural que promove oportunidades de financiamento mais diversificadas, de maior alcance e acesso público, e de consolidação da atividade profissional na área da cultura. No contexto da aplicação do Novo Modelo de Apoio às Artes estes concursos introduzem inovações como a inclusão das regiões autónomas dos Açores e da Madeira e de novas áreas artísticas – novos media, circo contemporâneo e artes de rua - bem como a indicação, através dos avisos de abertura, de valores mínimos e máximos de apoio por área artística em cada região.

Os seis avisos de abertura agora lançados estabelecem as diretrizes para o acesso ao financiamento de planos de atividade a 2 ou 4 anos por parte de entidades coletivas que desenvolvam atividade profissional nas artes performativas, artes visuais ou cruzamentos disciplinares. Toda a informação para a elaboração de candidatura pode ser consultada no Balcão Artes, estando disponível uma linha de apoio telefónico e de email para o esclarecimento de questões sobre os concursos.

Até 30 de novembro de 2017 serão anunciados outros programas de apoio, a abrir em 2018, para atividades a desenvolver por entidades coletivas, singulares e grupos informais, com estatuto profissional, com projetos de âmbito nacional e/ou internacional com configurações, objetivos, duração e procedimentos diversos, previstos na legislação respetiva ao Novo Modelo de Apoio às Artes.

CONTACTOS PROMOTOR:

Campo Grande, nº 83 - 1º, 1700-088 Lisboa

Telefone
(+351) 211 507 010
Fax
(+351) 211 507 261

Email
geral@dgartes.pt
Sítio: https://www.dgartes.gov.pt/pt

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.