Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


EXPOSIÇÃO “50 ANOS 25 DE ABRIL de 1974– 32 PERGUNTAS”

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu de Santa Maria - Núcleo de Vila do Porto
  • 2024-04-01 até 2024-05-31

Há 50 anos, irrompia aquela que ficaria conhecida como a  “Revolução dos Cravos” que punha fim à ditadura do Estado Novo e dava início ao período conhecido como Terceira República, caracterizado pela inserção dos valores democráticos na realidade lusitana .

O Museu de Santa Maria associa-se às comemorações da data, trazendo até si uma exposição organizada pelo Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra, onde se selecionaram  32 questões que vários  alunos de diversas escolas e de diferentes idades do ano letivo 2003-2004 lhes colocaram.

Está patente de 1 de abril a 31 de maio no Núcleo de Vila do Porto.

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu de Santa Maria
Núcleo de Vila do Porto
Rua Frei Gonçalo Velho S/N
9580-531 Vila do Porto
Telefone: 296 884 844

Ilha: Santa Maria
Concelho: Vila do Porto
Sítio: http://www.museu-santamaria.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.