Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

As Mãos de Euclides Rosa - Miolo de Figueira

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu da Horta
  • 2016-02-10 até 2017-12-31

Trata-se de uma exposição única do género em todo o mundo, uma vez que é composta por  esculturas - em miniatura-  em miolo de figueira , realizadas por Euclides Rosa.

 Esta coleção  era, na sua origem, composta por 70 miniaturas executadas em miolo de figueira, dispostas em 39 vitrinas, contando com 35000 fragmentos desta matéria e pesando apenas 1200 gramas que levaram dez anos de trabalho ao seu autor.

Figuram em miniatura uma aldeia açoriana, o litoral paulista, monumentos regionais e nacionais, antigos oficios, evolução da navegação, vasos de guerra, barcos de cruzeiro, embarcações  da época dos descobrimentos e o primeiro avião comercial  que efetuou a travessia do Atlântico Norte via Açores, "Yankee Clipper P.A.A.".

 

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu da Horta
Palácio do Colégio
Largo Duque D' Ávila e Bolama
9900-141 Horta

Telefone: 292 392784
Fax: 292 293441

Ilha: Faial
Concelho: Horta

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.