Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


HISTÓRIAS SUSPENSAS

  • Teatro/Theater
  • -N/D-
  • 2016-02-20 às 15:30

As histórias e contos de fadas fazem parte da identidade cultural de qualquer ser humano. As personagens dessas histórias alimentam a imaginação coletiva. Quando nos reencontramos com elas, transformamos a realidade num mundo fantástico e acreditamos numa série de possibilidades impossíveis. Invertemos a ordem natural das coisas.

 E se todas as histórias se cruzassem numa só? Em Histórias Suspensas, isso é possível através de um armário que guarda segredos. Esta caixa tridimensional, habitada por três contadores de histórias, revela conto atrás de conto, fazendo suspender a acção e o enredo no tempo, surpreendendo quem embarca nesta aventura. As portas abrem-se e fecham-se, expondo e ocultando personagens e situações que transportam o público para o imaginário infantil dos contos e fábulas de encantar.

Neste armário de fabricar sonhos, as possibilidades são infinitas e o limite é a própria imaginação.

direção artística Joana Providência

direção Técnica Emanuel Santos e  Hugo Ribeiro

intérpretes e cocriadores António Oliveira, Filipe Caco, Guillem Gerónes e Julieta Rodrigues

cenário A2G Arquitectura  Ângela Frias e Gonçalo Dias

desenho de som  Flanco

figurinos Julieta Rodrigues

adereços Suzete Rebelo

coprodução RADAR 360º Associação Cultural e Teatro Maria Matos

CONTACTOS PROMOTOR:

Teatro Micaelense - Centro Cultural e de Congressos, SA
Largo S. João
9500-106 Ponta Delgada
Telefone: (+351) 296 308 340
Fax: (+351) 296 308 344
Email: teatro@teatromicaelense.pt

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://www.teatromicaelense.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.