Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Francisco de Lacerda - Os Legados do Maestro

  • Exposições/Exhibitions
  • Todos
  • 2012-06-15 até 2012-12-31

A apresentação pública, do espólio de Fran-cisco Lacerda (1869/1934), um dos mais notáveis e reconhecidos maestros e compositores portugueses de todos os tempos, constitui o principal mote da primeira, realizada no âmbito de um projeto mais vasto, apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, de salvaguarda e divulgação deste acervo documental. Obras originais do compositor, instrumentos musicais, correspondência com figuras ilustres, canções populares das mais diversas regiões do país dão a conhecer a personalidade singular e multifacetada do ilustre jorgense que foi também musicólogo, folclorista, conferencista, ilustrador e poeta. Esta exposição reveste-se, pois, de especial relevância para as escolas de música, filarmónicas, grupos folclóricos e outros agrupamentos musicais.

CONTACTOS PROMOTOR:

Telefone: 295 213 147
Fax: 295 213 137
Email: museu.angra.info@azores.gov.pt

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.