Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


O Livreiro de Santiago

  • Cinema
  • Museu Carlos Machado - Igreja do Colégio
  • 2025-04-30 às 15:00
Para celebrar o 140º aniversário do nascimento de Carlos Jorge Nascimento, ilustre corvino, cuja trajetória o levou a tornar-se uma figura de destaque no mundo editorial da América Latina, o museu em parceria com a produtora Palco de Ilusões, convida à projeção do filme: 𝗢 𝗟𝗶𝘃𝗿𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗦𝗮𝗻𝘁𝗶𝗮𝗴𝗼, no dia 𝟯𝟬 𝗱𝗲 𝗮𝗯𝗿𝗶𝗹, pelas 𝟭𝟱𝗵, no 𝗡𝘂𝗰𝗹𝗲𝗼 𝗱𝗲 𝗔𝗿𝘁𝗲 𝗦𝗮𝗰𝗿𝗮 (𝗜𝗴𝗿𝗲𝗷𝗮 𝗱𝗼 𝗖𝗼𝗹𝗲𝗴𝗶𝗼).
Este filme revela a notável história de um açoriano da diáspora que, depois de emigrar para os EUA e América do Sul, se afirmou como 𝗼 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗶𝗻𝗳𝗹𝘂𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗲𝗱𝗶𝘁𝗼𝗿 𝗹𝗶𝘃𝗿𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗦𝗮𝗻𝘁𝗶𝗮𝗴𝗼 𝗱𝗼 𝗖𝗵𝗶𝗹𝗲, tendo sido 𝘰 𝘱𝘳𝘪𝘮𝘦𝘪𝘳𝘰 𝘢 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢𝘳 𝘯𝘰𝘮𝘦𝘴 𝘪𝘯𝘤𝘰𝘯𝘵𝘰𝘳𝘯𝘢?𝘷𝘦𝘪𝘴 𝘥𝘢 𝘭𝘪𝘵𝘦𝘳𝘢𝘵𝘶𝘳𝘢 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘎𝘢𝘣𝘳𝘪𝘦𝘭𝘢 𝘔𝘪𝘴𝘵𝘳𝘢𝘭 𝘦 𝘗𝘢𝘣𝘭𝘰 𝘕𝘦𝘳𝘶𝘥𝘢.
CONTACTOS PROMOTOR:

Convento de Sto. André
9500-075 Ponta Delgada
Telefone: 296 202930
Fax: 296 629504
Email: [email protected]

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://museucarlosmachado.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.