Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


"(Às camadas) Sucubina ou a teoria do chapéu", pelo Grupo de Teatro Muitieramá, no Museu do Pico

  • Teatro/Theater
  • Auditório do Museu dos Baleeiros
  • 2024-06-21 às 21:00

O Grupo de Teatro Muitieramá leva à cena o grande final da peça de teatro (Às Camadas) Sucubina ou Teoria do Chapéu, no próximo dia 21 de junho, pelas 21h00, no Auditório do Museu dos Baleeiros.

Dando continuidade ao trabalho iniciado em 2023, o Museu do Pico promove a apresentação da 3ª (e última) camada da peça baseada na obra homónima de Natália Correia e escrita em colaboração com Manuel de Lima, em 1952. Ensaio assumidamente paródico, a peça apropria-se do imaginário demonológico para o subverter, numa espécie de moralidade surreal, parábola com ingredientes romanescos e policiários, como refere Armando Nascimento Rosa, dramaturgo e ensaísta e um estudioso da obra de Natália Correia.

Sucubina ou Teoria do Chapéu, “o caso comum da mulher que quer ter o direito ao sonho. A um sonho de amor.” Com novas personagens, novos atores, novas dinâmicas, algumas surpresas, com muita sátira e críticas atuais, mais uma excelente oportunidade de homenagearmos Natália Correia.

A peça conta com a participação de Alexandra Laranjo, Cláudia Melo, Daniel Pena, Germana Eiriz, Laura Neves, Isabel Nunes, Miguel Camponez e Miguel Lopes. A direção artística e encenação é de Catarina M. Inácio. Criação musical de Miguel Camponez.

O espetáculo tem entrada gratuita, com reserva obrigatória através do email [email protected] ou no Museu dos Baleeiros, das 10h00 às 17h00.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu do Pico
Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico
Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: Lajes do Pico


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.