Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Lançamento do Livro "O SEGREDO DOS AÇORES" de Pedro M. Duarte

  • Literatura/Literature
  • Parque Eduardo VII
  • 2024-06-08 às 20:00

Depois de três anos de investigação e elaboração, finalmente esta obra vê a luz do dia. Um livro com muitas referências arqueológicas e históricas, que acaba por ser um veículo de informação cultural sobre os Açores e sobre a história de inúmeras civilizações do passado.

 

A obra já se encontra à venda nos principais sites livreiros - Bertrand, Wook, Almedina, Dinalivro - e brevemente também nos sites Fnac, Leya, El Corte Inglés, Ler Devagar, Livraria Lello, Livraria da Travessa, RELI (Rede de Livrarias Independentes), Zamboni Books (Distribuidora de livros nacionais e importados), Amazon Brasil.

 

O Lançamento Oficial da obra ocorrerá na Feira do Livro de Lisboa, no dia 8 de junho, pelas 20h na Praça Vermelha, junto ao Pavilhão da Dinalivro onde serão autografados livros a pedido. O autor também estará presente na Feira do Livro de Coimbra, bem como na Feira do Livro do Porto, no mesmo pavilhão da Distribuidora Dinalivro.

 

Sinopse Comercial:   Uma aventura inesperada de dois amigos tropeça num perigoso segredo escondido durante séculos por uma sociedade secreta ancestral do Atlântico Norte.  Tiago Rodrigues, um geólogo dos Açores encontra-se a realizar uma investigação sobre as estruturas piramidais de degraus da ilha do Pico, conhecidas como “maroiços”. A sua semelhança com construções de pedra vulcânica existentes por todas as ilhas Canárias colocava a dúvida se teriam realmente sido construídas pelos povoadores do início do século XV. Tendo chegado a um impasse na sua busca científica resolve convidar Truman Thorn, um amigo arqueólogo, investigador e explorador especializado em civilizações antigas para o ajudar a decifrar este enigma. Inesperadamente acabam por se envolver numa espiral de acontecimentos que os obriga a confrontarem-se com uma poderosa sociedade secreta atlântica secular, cuja principal missão é evitar que o maior segredo dos Açores, do Mediterrâneo e de toda a Macaronésia seja revelado fora do seu círculo restrito.

 

Breve biografia do Autor:   Nasceu em Lisboa em 1970 e desde cedo revelou preferência pelas artes, em especial o desenho e a escrita. Como arquiteto especializou-se em Cultura Arquitetónica, o que lhe permitiu estudar muitos mistérios das civilizações antigas. E é nelas que se inspira para escrever.  Durante a pandemia mergulhou na escrita criativa lançando-se como escritor independente. Uma forma de concentrar todas as suas paixões num tipo de narrativas que lhe permitem contar estórias invulgares numa perspetiva verosímil e humanista.  E foi assim que nasceu esta coleção ficcionada sobre civilizações antigas, com um arqueólogo-explorador que procura respostas para vestígios históricos enigmáticos pelo mundo.

CONTACTOS PROMOTOR:


Ilha: Fora dos Açores


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.