Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Vitrine de Curiosidades | Conjunto de Placas Esmaltadas

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu de Angra do Heroísmo
  • 2024-05-07 até 2024-06-02

De modo a normalizar e regular a circulação de veículos, pessoas e animais na via pública, foram publicados pelo poder central regulamentos e decretos, nomeadamente o primeiro Código da Estrada publicado no Diário do Governo, em 1928, passando a ser obrigatório o registo nos serviços municipais dos veículos de tração animal, atribuindo ao seu proprietário um livrete e uma chapa com um número de matrícula. As peças apresentadas constituem exemplos das chapas utilizadas nos concelhos da Ilha Terceira e integram a Unidade de Gestão de Transportes do MAH.

--

ATÉ 2 JUN. 2024

MUSEU DE ANGRA DO HEROÍSMO

SALA MEMÓRIAS

 
CONTACTOS PROMOTOR:

Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.