Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Ritual da Donzela

  • Artes Performativas/Performing Arts
  • Todos
  • 2024-04-06 às 10:00

Queridas mães, mulheres e jovens,
É com imensa alegria que convidamos para um momento único e significativo: o Ritual da Primeira Menstruação! Este evento especial tem como objetivo celebrar a transição da infância para a adolescência, honrando o ciclo natural da vida e fortalecendo os laços entre mães e filhas.

O que esperar: 

Um ambiente acolhedor e amoroso, repleto de compreensão e apoio.
Atividades conjuntas para fortalecer o vínculo entre mães e filhas.
Conversas honestas e esclarecedoras sobre o ciclo menstrual e sua importância.
Partilha de histórias e mitos que celebram a feminilidade e a força das mulheres.
Um ritual simbólico para marcar oficialmente a transição para a fase da menstruação.
Momentos de celebração, gratidão e conexão.
Data: 6 Abril 2024
Local: 10h

Presencial e Online
Gratuito, se sentir pode deixar um donativo.

Este é um evento para todas as mulheres e suas filhas, jovens que desejam celebrar a chegada da primeira menstruação com amor, respeito e empatia. Se é mãe, filha, irmã, tia, avó ou amiga, junte-se a nós para criar memórias preciosas e fortalecer o elo sagrado entre as gerações.

Contamos com a sua presença para tornar este momento ainda mais especial! Marque na sua agenda o Ritual da Primeira Menstruação e convide outras mulheres que conhece. Juntas, podemos criar um espaço de apoio e empoderamento para todas as meninas que estão iniciando esse novo ciclo da vida.

Espero por todas!

CONTACTOS PROMOTOR:

Carla Ferreira
Watsapp 351 918 719 400

Ilha: São Miguel
Sítio: https://ascensaodalma.pt/evento/ritual-da-primeira-menstruacao/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.