Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


ROSAS PARA XAVIER

  • Teatro/Theater
  • Teatro Micaelense
  • 2024-03-09 às 21:30

O drama Rosas para Xavier, escrito para assinalar o Dia Internacional da Mulher, é uma viagem pela vida de Rosa, nascida nos anos sessenta, registando os vários estádios do seu desenvolvimento e os contratempos que enfrenta na construção e afirmação da sua personalidade: uma adolescência em busca de um sentido para a vida, uma juventude perseguindo um espaço, onde possa construir um sentido de pertença, e uma vida adulta marcada pela traição do marido, revelando a necessidade da vivência de uma verdadeira sororidade, numa sociedade patriarcal em que facilmente as mulheres rivalizam e não se respeitam. Em foco está, também, uma crítica ao legado da Ditadura em Portugal a nível da formação de mentalidades, e o provincianismo que se herdou e se observa em certos ambientes.

 

autoria Maria Amélia da Costa Lopes
encenação Amélia Lopes / Mário Sousa
direção de atores Mário Sousa
composição, direção musical e orquestração Rita Andrade
cenografia e caraterização Patrícia Bermonte
interpretação Vera Santos, Afonso Pires, Elsa Marques, Mafalda Cunha Vaz,
Beatriz Bermonte, Mário Sousa, Maria do Carmo Matos, Manuel Borges

12.50€ PLATEIA

CONTACTOS PROMOTOR:

Teatro Micaelense - Centro Cultural e de Congressos, SA
Largo S. João
9500-106 Ponta Delgada
Telefone: (+351) 296 308 340
Fax: (+351) 296 308 344
Email: [email protected]

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://www.teatromicaelense.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.