Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Encontro | Os Grupos de Folclore Terceirenses: Memórias e Percursos Institucionais

  • Colóquios/Conferências/Debates/Colloquiums/Conferences
  • Museu de Angra do Heroísmo-Auditório
  • 2024-03-02 às 13:30
O MAH acolhe no próxino sábado, dia 2 de março, um encontro dedicado oa fenómeno dos grupos de folclore nos Açores, mote que serve para debater o papel destas associações na salvaguarda da cultura tradicional e popular.
O evento, promovido pelo Grupo Folclórico Fontes da Nossa Ilha, decorre em regime de livre acesso e contará com a apresentação e participação dos vários grupos de folclore terceirenses.
Programa:
13h30 | Sessão de abertura
13h35 | Visita à Reserva de Etnografia do MAH, Galeria de Saberes e Técnicas Tradicionais, orientada por Maria Manuel Ribeiro.
14h20 | Inicío do Encontro, intercalado com pequenas intervenções e apresentações dos grupos de folclore presentes.
 
CONTACTOS PROMOTOR:

Museu de Angra do Heroísmo
Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.