Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição Fotográfica "Corvo: Gente e Paisagem"

  • Exposições/Exhibitions
  • Ecomuseu do Corvo
  • 2024-01-15 até 2024-12-31

A partir do dia 15 de janeiro o Ecomuseu do Corvo exibe, no Pavilhão Multiusos, a Exposição “Corvo: Gente e Paisagem" da autoria de Kathleen Rita.
Esta exposição é apresentada pelo Ecomuseu do Corvo no âmbito da atividade «Gentes do Corvo e o seu Contributo para a Comunidade e para o Mundo», desenvolvida com o intuito de divulgar a atividade dos corvinos que se destacam nas mais diversas áreas.
Nesta exposição Kathleen Rita procurou captar diversos aspetos das paisagens e das gentes da ilha do Corvo, retratando a genuinidade, a autenticidade, os costumes, os rostos, as relações e as emoções de uma ilha que pela sua História, reduzida dimensão demográfica e territorial e isolamento apresenta particularidades únicas.
A autora, Kathleen Rita, é natural dos Estados Unidos da América, mas, pertencendo a uma família de origem corvina, mudou-se para o Corvo aos 13 anos de idade.
A exposição ficará patente ao longo de todo o ano de 2024, no Pavilhão Multiusos do Corvo, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

CONTACTOS PROMOTOR:

Ecomuseu do Corvo
Rua Joaquim Pedro Coelho S/N, 9980-037 - VILA DO CORVO
Telef. 292 596 063
E-mail: [email protected]

Ilha: Corvo
Concelho: Vila do Corvo
Sítio: https://ecomuseu-corvo.cultura.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.