Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


SOLO9VIOLA, por Evandro Meneses, apresentado a 28 de dezembro no Museu dos Baleeiros

  • Música/Music
  • Auditório do Museu dos Baleeiros
  • 2023-12-28 às 21:00

Depois da estreia no Festival Cordas, algumas aventuras musicais pelo mundo, com passagens pelo Uruguai, Itália e Galiza, a apresentação do álbum SOLO9VIOLA, de Evandro Menezes no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico será a 28 de dezembro, pelas 21:00h.

SOLO9VIOLA, com músicas originais e com arranjos de músicas tradicionais pelo músico Evandro Meneses é um espetáculo único da Viola dos dois corações. Do original ao tradicional, numa viagem pelas suas 9 ilhas, destaca-se o instrumento mais único da nossa região.

"Sinto-me confiante e com grande sentido de responsabilidade" diz Evandro Meneses. "A minha inspiração para a composição desta obra tem sido abrangente" continua o músico. "Uma das grandes dificuldades de compor para viola a solo é tentar que a música não se sinta despida, que não seja a tradicional melodia com baixos. Tento sempre que haja uma ambiência à volta de todos os temas compostos. É claro que uma das minhas principais inspirações é Carlos Paredes, seja nos seus temas, seja na sua técnica, sinto que é uma boa referência para este tipo de projeto e obra."

Concordando com as palavras de Rafael Carvalho, SOLO9VIOLA é “uma viagem musical que se recomenda”!

Podem seguir a aventura musical dos Açores para o mundo através de www.facebook.com/SOLO9VIOLA

Evento de entrada gratuita, com reserva obrigatória – 963639996 (Terry Costa)

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu do Pico
Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico
Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: Lajes do Pico


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.