Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Bienal Ibérica do Património | Visita às Oficinas do CPMIA

  • Outros/Others
  • Centro do Património Móvel, Imaterial e Arqueológico
  • 2023-09-22 até 2023-09-29 às 14:30

Serão promovidas, no âmbito desta bienal, nos dias 22 e 29 de setembro; visitas às oficinas de Conservação e Restauro, do Centro de Património Móvel, Imaterial e Arqueológico, da Direção Regional dos Assuntos Culturais.
Abrir as portas deste centro tem, como objetivo primeiro, a fruição do património num ambiente, habitualmente, menos acessível ao cidadão comum; onde pode conhecer e observar as dinâmicas multidisciplinares, os processos de estudo e diagnóstico, a conservação e o restauro dos objetos culturais em tratamento. 

Olhos que vêm, mentes que creem! 

 

As visitas acontecem nos dias 22 e 29 de setembro entre as 14h30 e as 15h30. 

Limitado a 8 vagas com inscrição aqui.

CONTACTOS PROMOTOR:


Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.culturacores.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.