Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Grémio das 9, com Diogo Vaz Pinto

  • Literatura/Literature
  • Galeria do IAC
  • 2023-09-22 às 21:00

 

Dia 22 de setembro, pelas 21h, Diogo Vaz Pinto estará na galeria do IAC, no âmbito do Grémio das Nove, para falar sobre a edição de poesia em Portugal no século XXI.

 

Diogo Vaz Pinto

(1985, Lisboa) é poeta, editor e crítico literário. Autor dos livros de poesia Nervo, Bastardo, Anonimato, Havia um Sino no Meio da Estrada, Ultimato, Aurora Para os Cegos da Noite, O Cerco dos Animais que Juram e Sombra Selvagem, a sua atividade literária desenvolve-se enquanto jornalista de cultura nos semanários Sol e i. É ainda cofundador de Criatura, revista de poesia, de que foram publicados 6 números (2008 a 2011) e cofundador das Edições Língua Morta. Tem também um podcast semanal (Enterrados no Jardim) com Joana Emídio Marques sobre temas da cultura e especificamente da edição literária.

 

CONTACTOS PROMOTOR:

INSTITUTO AÇORIANO DE CULTURA
Apartado 67
ou
Alto das Covas
9700-220 Angra do Heroísmo
Telefones: (351) 295 214 442 e (351) 295 215 825
Fax: (351) 295 214 442
Email: [email protected]

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.iac-azores.org/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.