Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição temporária de pintura "Transparências" de Carlota Monjardino

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu de Santa Maria - Núcleo de Vila do Porto
  • 2023-09-01 até 2023-11-30

Esta exposição de pintura da autoria de Carlota Monjardino intitulada "Tranparências", reflete a sua experiência durante uma das visitas que realizou à Ilha de Santa Maria. Destaca-se o seu universo cromático, típico desta ilha.

Carlota Monjardino nasceu e vive em Angra do Heroísmo.

Licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, em 1995. Frequentou a Facultad de Bellas Artes de la Universidad Politecnica de Valencia (Espanha), ao abrigo do projeto Erasmus. Entre 2001-03 voltou a Espanha para aprofundar os seus estudos, tendo obtido, em 2003, o Diploma de Estudios Avanzados en Pintura com a tese “La pervivencia del sublime romántico en el paisaje contemporáneo”. Em 2005 obteve o grau de Mestre, pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

Entre 1996 e 2023, realizou ao todo 31 exposições individuais na Terceira, S. Miguel, S. Jorge, Graciosa, Lisboa, Ponte de Lima, Valência (Espanha), Tulare (E.U.A.), tendo a sua última exposição, intitulada Azuis da Atlântida, decorrido na Sala do Capítulo do Museu de Angra do Heroísmo. Participou em inúmeras exposições coletivas nos Açores, Lisboa, Porto, Gouveia, Espanha, Bermuda, New Bedford, Eisenstadt (Áustria), Valencia, Cuenca (Espanha), Dénia (Espanha), Bruxelas, Paris, Klagenfurt (Áustria).

Participou em variados cursos, seminários e workshops em Portugal, Espanha e Áustria nas áreas da Pintura, Escultura, Desenho, Gravura (Serigrafia, Calcografia, Litografia), História da Arte e Ilustração.

Está representada em várias coleções particulares e instituições públicas da região e também de Lisboa, Porto, Ponte de Lima, Tulare, Oslip (Áustria), Múrcia (Espanha), Valencia (Espanha).

É professora de nomeação definitiva na Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, em Angra do Heroísmo.

O seu trabalho pode ser visto através do site carlotamonjardino.wordpress.com

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu de Sta. Maria
Rua Frei Gonçalo Velho s/n
9580-531 Vila do Porto
Telefone: 296 884844

Ilha: Santa Maria
Concelho: Vila do Porto
Sítio: http://www.museu-santamaria.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.