Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição Rogério Silva: do Amor da Pátria à Memória

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu da Horta - Casa Manuel de Arriaga
  • 2023-07-01 até 2023-10-22

Exposição

Rogério Silva: do Amor da Pátria à Memória

A Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais, por via da Direção Regional dos Assuntos Culturais, através do Museu da Horta promove a exposição Rogério Silva: do Amor da Pátria à Memória que estará patente ao público na Casa Manuel de Arriaga, de 1 de julho a 22 de outubro.

A inauguração será no dia 1 de julho às 17h.

Nascido na Horta, Ilha do Faial, em 1929, foi em Angra do Heroísmo que Rogério Silva se fez artista plástico e se tornou num dos seus mais importantes intérpretes do século XX.

Mais tarde, revelaria a sua forte influência do Cubismo, onde predominam as linhas paralelas e retas, mas também uma aproximação ao Surrealismo, depois de uma estada de quase vinte anos na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, onde sempre desprezou a comercialização da sua arte.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu da Horta
Palácio do Colégio, Largo Duque D' Ávila e Bolama
9900-141 Horta

Ilha: Faial
Concelho: Horta


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.