Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Viagem pelas Cores / Journey into Colours

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu da Horta
  • 2023-06-07 até 2023-09-30 às 17:00

 

 Inaugura no próximo dia 7 de junho, pelas 17h, na sala de exposições temporárias do Museu da Horta, a exposição Journey into Colours/Viagem pelas Cores de Victor Ryath.

 

Esta coleção de pintura a óleo é um convite a uma viagem dentro da obra de Victor Ryath, reflexo de um mundo bizarro, tal como aquele em que vivemos, e dela saindo senão enriquecidos, pelo menos emocionados.

Estamos diante de visões, que brotam de paletas multicores que podem levar o espectador a emoções de espontânea alegria e a momentos sombrios de profunda tristeza, que refletem os dias de hoje.

Para Ryath, “a pintura, e o fenómeno da cor, foi sempre o seu apoio e o seu interesse. Uma jornada de descobertas e de investigação sem fim”.

 

This oil painting collection is an invitation to a journey through the work of Victor Ryath, reflection on this bizarre world we live in and from which we can only leave enriched, or at least moved.

We are facing visions, which spring from multicolored palettes that lead the viewer to emotions of spontaneous joy and dark moments of deep sadness that reflect our days today.

For Ryath, “the painting and the phenomenon of color has always been his support and interest. A never ending journey of discovering and research”.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu da Horta
Palácio do Colégio, Largo Duque D' Ávila e Bolama
9900-141 Horta

Ilha: Faial


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.