Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Formação musical "Francisco de Lacerda no seu tempo"

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Museu Francisco de Lacerda
  • 2023-06-21 até 2023-06-23 às 09:30

A Formação «Francisco Lacerda no Seu Tempo» procura abordar a interpretação historicamente informada dos Compositores de um  Período amplo estilisticamente que se fazia sentir entre 1850 a 1935, como o Romantismo, o Pós-Romantismo, o Impressionismo e o Nacionalismo. A formação integrará a composição Nacional com a demais Europeia e Mundial.  Deste modo dá-se relevo a "instrumentos" a usar na sala de aula de enorme capacidade educacional para os alunos.

Com a Ação de formação «Francisco Lacerda no Seu Tempo» pretende-se aproximar e desenvolver nos formandos uma interpretação, estilística e sonoridade conformes com o Período em estudo criando um momento capaz de colocar os intérpretes e ouvintes em contacto com uma referência Portuguesa de nível indubitável mundialmente como Francisco Lacerda. 

 

Formação creditada para docentes, sujeita a inscrição através do e-mail [email protected]

Formador: Jacinto Neves

Local: Museu Francisco de Lacerda

Duração: 15 horas

Uma parceria entre Museu Francisco de Lacerda, a Escola Básica e Secundária da Calheta e o Município da Calheta.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu Francisco Lacerda
Rua das Alcaçarias
9850-011 Calheta
Telefone: 295 416323
Fax: 295 416555

Ilha: São Jorge
Sítio: http://www.museu-franciscolacerda.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.