Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Oficina de Ilustração | Ilustrar a “Mensagem”, de Fernando Pessoa

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2023-04-19 às 14:30

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, no âmbito da Livrelinha’23, 2.ª edição, da semana do livro promove a oficina Ilustrar a “Mensagem”, de Fernando Pessoa, por Manuel Martins, no dia 19 de abril, das 14h30 às 16h30, no espaço das oficinas.

A partir de uma breve seleção de desenhos do ilustrador profissional Pedro Sousa Pereira, os participantes serão convidados a executar a sua ilustração com base num poema da obra pessoana.

Esta oficina destina-se a jovens, devendo os interessados inscreverem-se através do telefone 295 401 000, ou do email: [email protected]  

Material necessário:

Um caderno de desenho 180 gr e lápis de grafite. 

 

Nota Biográfica

Manuel Martins foi cofundador da Galeria de Arte Degrau em 1973 e frequentou cursos de gravura no Museu de Angra do Heroísmo. Profissionalmente, nos últimos 17 anos dos 43 que trabalhou na Base Aérea das Lajes, foi ilustrador e designer gráfico. Expõe pintura desde 1993, sendo de salientar, nos últimos anos, as seguintes:

2013 - Exposição individual no Auditório do Ramo Grande.

2016 - Exposição individual “Da Materialidade do Papel”, na Sala Dacosta no Museu de Angra do Heroísmo e “intuitivo” na Galeria da Academia da Juventude e das Artes na Praia da Vitória.

2017 - Exposição individual “Tramas” na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR).

2022 - Exposição individual de aguarela “Em Passeio…” na BPARLSR.

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt/html/index.html


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.