Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas 2023

  • Comemorações/Celebrations
  • Todos
  • 2023-01-30 até 2023-02-03
O dia 2 de fevereiro foi instituído como Dia Mundial das Zonas Húmidas pelo Comité Permanente da Convenção das Zonas Húmidas com Interesse Internacional para as Aves Aquáticas.
A comemoração desta data visa promover a realização de ações e atividades que chamem a atenção para a importância das zonas húmidas, para a necessidade da sua proteção e para os benefícios em termos de serviços de ecossistemas que o cumprimento dos objetivos da Convenção de RAMSAR pode proporcionar.
Neste sentido, o Observatório do Ambiente dos Açores - Centro de Ciência de Angra do Heroísmo, em parceria com o Setor de Ambiente e Zonas Húmidas da Câmara Municipal da Praia da Vitória, organizam um conjunto de atividades que decorrerão de 30 de janeiro a 3 de fevereiro próximo.
Está programada a realização de atividades de observação de aves e interpretação de zonas húmidas no Paul da Praia da Vitória - sítio RAMSAR - e ainda a realização de duas oficinas temáticas de interior.
As atividades destinam-se a grupos de ensino pré-escolar, primeiros e segundos ciclos do ensino básico e grupos de ATL. Todas as atividades são gratuitas mas requerem uma inscrição prévia.
Os contatos para inscrição de grupos são o telefone 295 217845 e o endereço de correio eletrónico [email protected].


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.