Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Joia Açoriana

  • Divulgação Institucional/Institutional Release
  • Direção Regional dos Assuntos Culturais
  • 2022-12-01 até 2023-12-31

O projeto Joia Açoriana pretende valorizar os museus da Região e as suas coleções, como espaços de inspiração e de conhecimento, na realização das mais diversas atividades.

É constituído por 51 joias, inspiradas em peças emblemáticas das coleções ou nos edifícios dos 8 museus dos Açores, Ecomuseu do Corvo e Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

Desenhada e executada por Manuela Ferraz e Carlos Fontes, a coleção foi fotografada por Rui Caria, com interpretação da bailarina Maria João Gouveia e pretende realçar a criatividade associada os museus açorianos.

Conheça o nosso catálogo aqui

 



Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.