Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição | “Bichos Reais e Imaginários dos Açores”

  • Exposições/Exhibitions
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2023-01-07 até 2023-03-31

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro apresenta a exposição “Bichos reais e imaginários dos Açores”, da autoria de Bianca Mendes.

Com inauguração marcada para o dia 7 de janeiro, às 18h00, a iniciativa toma como inspiração a fauna e flora encontradas no Arquipélago dos Açores, quer seja nativa ou introduzida, e toma forma num conjunto de catorze pinturas feitas a partir de técnicas modernas de aguarela e/ou técnica mista.

No espaço Web-Café da BPARLSR até 31 de março de 2023, a proposta da artista procura incitar o diálogo entre as artes e as ciências, promovendo simultaneamente o conhecimento sobre a herança cultural e natural da região.

 

Nota Biográfica:

Bianca Mendes

Nascida no sertão da Bahia, Brasil, encantou-se pelo universo da poesia desde muito cedo. Na adolescência, surgiram as primeiras publicações, incluindo a antologia do Festival de Inverno da Bahia (1994), Livro da Tribo (São Paulo), jornais, revistas, mostra de Tuiteratura (São Paulo- 2013). Em 2006, ganhou o prémio Zélia Saldanha, na categoria de literatura infantil. Chegou na Terceira em 2007, onde veio a figurar na revista “Transeatlântico” (nº 0). Atualmente, mais voltada às artes plásticas e ao artesanato, pertence à companhia de teatro Cães do Mar.

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt/html/index.html


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.