Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Apresentação da Atlântida – Revista de Cultura 2022 - Clube Naval da Horta

  • Literatura/Literature
  • Todos
  • 2022-12-03 às 18:00

Fazendo jus à matriz universalista, cosmopolita e eclética da revista Atlântida, editada pelo Instituto Açoriano de Cultura (IAC), desde 1950, dedicamos o número de 2022 ao Mar. Mar entendido aqui quer num sentido mais restrito, quer num sentido global.

Para nos ajudar neste ciclópico desafio, contamos com a colaboração de Camila Maissune e Paulo Arraiano (artes e literatura); Avelino de Freitas de
Meneses (ciências sociais); João Pedro Barreiros (ciências exatas) e Cláudia Ferreira Faria (parceria com a revista Islenha), que aceitaram o convite do IAC para a coordenação das secções que compõem o tomo LXVII da revista Atlântida.

Mais de seis centenas de páginas, com uma plêiade de colaboradores nacionais e estrangeiros que olham para o mar de diferentes perspetivas, quer
do ponto de vista das ciências políticas e jurídicas, quer do ponto de vista da geodiversidade, quer do ponto de vista da criação e da problematização do tema e das matérias que com ele se correlacionam. Tudo numa revista profusamente ilustrada, com design de primeira qualidade.

Esperamos que este número, além da marca universalista dos Açores e da Madeira, contribua para a reflexão de quantos entendem o mundo como um
todo composto por diferentes partes, onde, tal como na orografia, não há uniformidade e onde a riqueza e a beleza moram precisamente na diversidade.

CONTACTOS PROMOTOR:

INSTITUTO AÇORIANO DE CULTURA
Apartado 67
ou
Alto das Covas
9700-220 Angra do Heroísmo
Telefones: (351) 295 214 442 e (351) 295 215 825
Fax: (351) 295 214 442
Email: iac@iac-azores.org

Ilha: Faial
Concelho: Horta
Sítio: http://www.iac-azores.org/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.