Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição " A mudança constante" de Henning Von Gierke

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu Municipal de Santa Cruz das Flores
  • 2022-11-24 até 2022-12-31

De 24 de novembro a 31 de dezembro de 2022

“Mudança constante” é uma exposição do pintor alemão Henning von Gierke, que surge simultaneamente nas ilhas das Flores, Faial e Corvo.

Ligando a imagem à palavra escrita, o artista faz acompanhar os seus quadros de excertos da poesia de Daniel Gonçalves, permitindo uma compreensão mais profunda ao observador. Com as suas pinturas, ele conta histórias. Elas são memorias capturadas, imagens espelhadas, o diário de um pintor.

Aborda nesta exposição temas como contos de fadas e lendas, fé e religião, citações iconográficas, paisagem e natureza morta; elementos entrelaçadas no trabalho de Gierke e que nos convidam a partilhar a visão do pintor sobre o mundo.

Nas telas selecionadas para a ilha das Flores aparecem retratadas paisagens e a figura humana, denotando-se a melancolia, o isolamento, a fantasia, a mitologia, a sempre presente religiosidade, e em simultâneo a universalidade, o encobrimento e a bruma.

A inauguração da exposição terá lugar no próximo dia 24, quinta feira, pelas 21h00 no Centro Cultural de Santa Cruz das Flores, ponde permanecerá até 31 de dezembro.

Visite-nos, de terça a sexta feira, das 9h30 às 13h00, no Centro Cultural de Santa Cruz das Flores.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu das Flores
Largo da Misericórdia
9970-315 Santa Cruz das Flores
Telefone: 292 592159
Fax: 292 593581

Ilha: Flores
Concelho: Santa Cruz das Flores


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.