Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição "Os Instrumentos de Sopro em Portugal. Um Percurso Histórico"

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu da Graciosa
  • 2022-10-05 até 2022-12-31

A exposição "Instrumentos de Sopro em Portugal. Um Percurso Histórico" pretende transportar-nos para uma outra época, visitando locais do nosso país onde no século passado existiram fábricas de instrumentos musicais de sopro. Ter-se-á a oportunidade de observar instrumentos, conhecer a história das casas que os comercializaram e de quem os construíu, permitindo a realização de um percurso histórico/geográfico, que nos levará às diferentes localidades dessas casas comerciais.

Esta exposição, que tem como curador Marco Torre, a produção do Museu Francisco de Lacerda e o apoio logístico do Museu da Graciosa, foi construída sobre instrumentos que se encontram depositados no Museu Francisco de Lacerda, oriundos de diferentes bandas filarmónicas dos Açores.

Na altura, será apresentada uma palestra pelo Maestro Marco Torre sobre esta temática. No final haverá um momento musical com a participação dos professores da classe de sopros da Escola Básica e Secundária da Graciosa.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu da Graciosa
Rua da Flores, 2
9880-364 Santa Cruz da Graciosa
Telefone: 295 712429
Fax: 295 732427

Ilha: Graciosa
Concelho: Santa Cruz


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.