A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove a Oficina de Xilogravura, nos dias 29 e 30 de setembro, das 14h às 18h.
Ao longo de duas sessões, Luís Brum partilhará conhecimentos essenciais desta técnica de gravura, uma das mais antigas do mundo, registada pela primeira vez na China, no século VI. Num processo minucioso, esta consiste no corte e pintura da madeira, revelando uma imagem que, de seguida, é impressa noutra superfície.
Esta iniciativa realizar-se-á no espaço open space das oficinas da BPARLSR.
Garanta a sua presença nesta oficina através do número 295 401 000 ou enviando um e-mail com o seu nome e contacto para: [email protected] (inscrições limitadas).
Nota Biográfica:
Luis Pinheiro Brum (1985) é um artista, produtor e investigador que tem desenvolvido trabalho como artista na área do desenho, gravura e escultura. Em 2014 participa no Festival Walk&Talk com uma exposição intitulada “Imaginários Quotidianos”. Foi premiado em 2016 no concurso Labjovem na área da Ilustração com uma série de gravuras entituladas “À procura de Terra”. Em 2020 apresentou no Museu de Angra de Heroísmo e no Arquipélago - Centro de Arte Contemporânea a exposição de escultura "Exercícios de Memória”. Nesse mesmo ano participa na exposição coletiva “We Never Say Never” no espaço Vaga com um conjunto de fotogramas sobre o tema do animismo, a matéria mineral e a sua dimensão açoriana. Também desde 2016 que colabora com o Festival Walk&Talk tendo passado a co-diretor artístico do festival em 2022.