Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


EXPOSIÇÃO ITINERANTE: OS “HERÓIS” DE CAPELINHOS

  • Exposições/Exhibitions
  • Espaço Cultural Multiusos do Corvo
  • 2022-08-02 até 2022-08-22

O Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores (OVGA),  em parceria com o Ecomuseu do Corvo, promove a exposição: Os “Heróis” de Capelinhos" - uma exposição itinerante e digitalmente interativa sobre o Vulcão dos Capelinhos - para assinalar os 65 anos desde a sua erupção, homenageando os heróis a esta associados, sendo de destacar a Professora Doutora Raquel Soeiro de Brito, o Professor Doutor Orlando Ribeiro, o Eng. Frederico Machado, o Professor Doutor Victor-Hugo Forjaz, grande estudioso do vulcão em destaque e, por último, mas não menos importante, o povo da ilha do Faial. 
Esta exposição estará patente em vários núcleos museológicos em todas as ilhas dos Açores, sendo que alguns dos motivos para a sua itinerância passa pela missão de promoção da literacia científica do público visitante do Centro, bem como, a sua descentralização, aliada ao importante papel de cada um dos Museus dos Açores, cada um representando, direta ou indiretamente, a ligação da sua ilha a este período na nossa História científica e cultural. 
Esta exposição é apoiada pela Direção Regional dos Assuntos Culturais, no âmbito da medida “Implementação de iniciativas e projetos de difusão da cultura científica e tecnológica - organização de eventos – 2022” - M3.4.B/ORG EVENTOS/005/2022

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Canada do Graciosa - 9980-031 VILA DO CORVO
Telef. 292 596 063
E-mail: [email protected]

Ilha: Corvo
Concelho: Vila do Corvo
Sítio: https://www.facebook.com/museudoterritorio/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.