Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Orfeu e Eurídice

  • Música/Music
  • Teatro Micaelense
  • 2022-12-03 às 21:30

A Sinfonietta de Ponta Delgada, dirigida por Amâncio Cabral, traz à cena “Orfeu e Eurídice”, de Christoph Willibald Gluck. Esta ópera interpreta o mito de Orfeu e da sua demanda para resgatar a sua noiva Eurídice de volta para o mundo dos vivos. Hades, Deus do submundo, é sensibilizado a proporcionar uma oportunidade aos jovens apaixonados para uma viagem de regresso. Mas, há uma condição: é imperativo que Orfeu não olhe Eurídice antes de alcançar o destino pretendido…
 

direção musical Amâncio Cabral
cenografia Leonardo Sousa e Solidaried’arte
coreografia Maria João Gouveia
interpretação Francisco Ricardo (Orfeu), Liliana Sebastião (Eurídice) e Helena Ferreira (Amore)

Preço- 10€
Classificação- m/6

CONTACTOS PROMOTOR:

Largo S. João
9500-106 Ponta Delgada
Telefone: (+351) 296 308 340
Fax: (+351) 296 308 344
Email: teatro@teatromicaelense.pt

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://www.teatromicaelense.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.