Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


O Que Faz Falta... é Malhar na Malta!", inauguração

  • Exposições/Exhibitions
  • Carmina Galeria
  • 2022-05-27 até 2022-09-30

O Museu de Angra do Heroísmo tem patente a exposição de pintura de Luís Herberto, 'O que faz falta… É MALHAR NA MALTA!',  na Carmina | Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, visitável até 10 de setembro.

Luís Herberto, pintor nascido na Ilha Terceira em Angra do Heroísmo, em 1966, explora na sua obra questões de género, sexualidade, provocação e arte. Nesta sequência de pinturas de grande formato, cujo título evoca a célebre canção de intervenção de Zeca Afonso O que faz falta!, apresenta, numa linguagem declaradamente gráfica, muito próxima da dos murais, imagens da atuação de forças policiais e paramilitares, em manifestações várias, sobretudo quando estão em causa atropelos claros à dignidade social e aos mais elementares direitos da nossa existência social e democrática.

Luís Herberto é licenciado em Artes Plásticas/Pintura, pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL, 1998), com especialização em Desenho.  Doutorou-se em Belas-Artes/Pintura, na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL, 2014), com a tese Imagens interditas? Limites e rupturas em representações explícitas do sexo no pós-25 de Abril. É professor na Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, desde 2003 até ao presente. Está representado nas coleções da Biblioteca/FCT da Universidade Nova de Lisboa, ISPA-Instituto Universitário, Fundação Dom Luís/Cascais, Museu da Guarda, Museu de Setúbal e diversas coleções particulares.

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: https://museu-angra.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.